Novo integrante: O Talentoso Sound Designer


Como muitos sabem, estávamos procurando novos integrantes para a equipe. Acontece que nós não achamos ninguém da parte de sonora... felizmente ele nos achou!

Nosso novo integrante da equipe se denomina David Rodrigues! Um talentoso artista sonoro que gosta e simpatiza muito com nosso projeto Internum.

David primeiramente nos chamou atenção por suas faixas originais e bem inspiradas, das quais vocês podem ver abaixo:


Além do mais, ele se identifica muito com o estilo Survival Horror, vindo de uma inspiração e paixão muito grande por Silent Hill e mestres da industria como Akira Yamaoka, que já trabalhou em vários jogos da franquia.


Aqui vai uma apresentação pessoal do próprio David:

Opa! Me chamo David Rodrigues. Sou um amante da Videogame Music desde bem novo.

Sem nunca ter tido muito interesse em músicas mais populares, comecei a me aproximar
da música com as OST's de Zelda (Ocarina of Time, principalmente), Final Fantasy VII e 
OST's soltas de alguns animes. Na adolescência, resolvi aprender a tocar violão, influenciado
por diversos canais de cover de OST no youtube, mesma época que conheci o trabalho 
de Akira Yamaoka, já que as OST's de Silent Hill 1 e 2 eram muito boas para tocar no violão.

De inicio, fiquei apaixonado pelas músicas e ouvi todas as tracks de SH 1, 2, 3 e Shattered Memories
(momento que me inteerssei por piano e resolvi também estudar um pouco de teclado).
De SH passei para Resident Evil, onde vi OST's mais ambientes e cinematográficas, também me agradando muito.

Dessa forma, pelas músicas, comecei a me interessar também pelos jogos e como cada som naquele ambiente funcionava tão bem para passar alguma mensagem. Solidão, desespero, medo, agonia e até momentos serenos. Tudo funcionava de uma forma encantadora para mim, gerando meu gosto por jogos de terror e o seu som.

Vi em Internum um pouquinho de tudo que sempre admirei num jogo de terror.
Um jogo de terror construído para uma história, ambientação e investigação, sem apelar para Jumpscares.

Com isso, queria muito poder contribuir com todas essas observações e experiência com som em jogos de terror

Entrei em contato com os desenvolvedores e mostrei um pouco dos sons das músicas que
eu já fazia e do meu interesse nessa temática.


Enfim, seja muito bem vindo a equipe David, acreditamos que tu vai dar o teu melhor, e além disso o que Internum precisa!

Comentários